sexta-feira, 15 de abril de 2011

Missão do Dia - 16/04/2011

Completar no menor tempo possível:

Corrida 5km

Coloquem os tempos nos comentários.

Adaptações:
1 - Não há :) corram e pronto

Tive uma ideia, e que tal trocarmos este dia pelo seguinte (ou seja, Sábado por Domingo) e irmos todos correr isto para o parque da cidade ou para a foz? Quem alinha Domingo de manha?
Podem levar quem quiser para acompanhar ou até para dar ritmo aquilo :) devo confessar que corrida não é o meu forte, mas nem imaguinam as melhorias que fiz :) passei de corridas de 0km para 10km em Janeiro (corrida dos Reis) de 2011 com o tempo de 52minutos e 3 meses depois já fiz 10km em 47minutos (corrida do dia Pai). Fiquei tão contente com o meu tempo, que me esqueci logo das centenas que acabaram á minha frente... Mas com o tempo chego lá, a este e a todos os meus objectivos.
Por falar em objectivos, coloquem aqui qual o vosso ou vossos objectivos de performance para este ano? e se acham que fazer estas Missões vos vais ajudar?


Só para vos dar que pensar um bocadinho :) o que acham?

7 comentários:

  1. domingo de manhã conta comigo :)

    Em relação à técnica de corrida...não é bem consensual esta técnica até causa debates interessantes na área :) esta técnica de corrida para além de ser apoiada pela VIBRAM existe também uma marca chamada NEWTON que aprova e aconselha esta técnica, contudo as marca de topo mundial, NIKE, ASICS,e MIZUNO apoiam a corrida tradicional...enfim... eu já tentei esta técnia usada no video e fiquei com dores nos joelhos mas também é verdade que fiz melhores tempos :)

    ResponderEliminar
  2. Pois, é uma área complicada para mim para estar a falar até porque não a domino, mas já ouvi o Brian Mckenzie falar sobre isto sem se referir a marcas (até porque ele é tipo do contra e abomina contra as marcas), defende este tipo de corrida como mais eficiente e menos propensa a lesões e sendo sincero contigo, o que ele diz faz sentido. Agora, se é ideal para toda a gente? talvez seja, mas mudar hábitos de gerações não é fácil e talvez essa dor que tiveste nos joelhos seja a dor de adaptação e não uma dor de lesão.
    Quanto á técnica em si, faz sentido a nível mecânico e depois de a compreender, faz sentido para mim outra coisa, lembram-se do Michael Johnson? talvez um dos melhores corredores de sempre. Não achavam estranho a maneira como ele corria? sempre direitinho, as pernas para cima e para baixo?! Eu nunca entendi porque ele era diferente de todos os outros e ganhava :) agora já entendo...

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida que é um tema, como tantos outros nesta area, que tem "os dois lados da moeda", e sempre haverá quem a defenda como quemn esteja contra. Existe sempre o lado do Marketing, que parece que não mas quando envolve produtos com grandes marcas por detrás, alguém tem de fazer aquilo render.
    Quanto a Domingo Sergio... por volta de que horas?? Gostei da ideia só que trabalho de manha mas se puder conta comigo ;)

    ResponderEliminar
  4. Não sei...todos os lados apresentam justificações válidas, no caso do Michael Jonhson estamos a falar de um tipo de corrida curta em k o que realmente interessa é a velocidade, ou seja suprime-se o ataque ao solo com o calcanhar e passa-se diretamente para a fase intermédia e de saída, aliás o tipo de sapatilha usado é completamente diferente, com "espigões" na frente para maior tracção,e sem qualquer tipo de "caixa de ar", nas corridas de maior distância já será outro tipo de esforço, ou seja, é menos explosivo e mais de cadência perlongada...vamos ver por este lado...quando fazemos agachamentos devemos estar apoiados sobre os calcanhares para proteger os joelhos certo???então não deveria na corrida ser igual??no entanto, em termos fisicos ( de física do Newton :)) o tipo de corrida que é defendido pela VIBRAM é de facto mais eficiente onde é aproveitada uma das leis de Newton para nos dar mais impulsão com menos esforço...enfim é mesmo cada cabeça sua sentença :)

    Também penso que as dores que senti foram de adaptação mas ao fim de 1 semana a correr assim quase todos os dias depois quase nem podia dobrar as pernas com as dores :) mas isto foi a minha reacção não significa que se passe o mm com todos...obviamente :)

    e a corrida???ficou cancelada??

    ResponderEliminar
  5. Bom dia,desculpem o atraso nas respostas e na colocação do post, mas um problema técnico (falta de luz no prédio inteiro) não me possibilitou responder, principalmente ao Ivo e ao Ezequiel, em relação á corrida para hoje. Quando fiz o desafio para irmos correr hoje, esqueci-me que já tinha coisas marcadas, é o domingo antes da páscoa e eu tenho uma afilhada e tenho uma filha que também tem de ir visitar a madrinha :) ou seja, não dava mesmo para eu ir. Mas voçês podiam combinar e ir, pena é que agora já não dá e não consegui colocar isto mais cedo, porque fiquei á espera até altas horas da noite pela vinda da luz e só consegui acordar agora :)
    Enviem-me os vossos contactos telefónicos depois, é mais fácil para este tipo de 'marcações'...

    ResponderEliminar
  6. Sem problemas Sergio;) Terça dou-te o meu contacto para qualquer inventualidade! Espero que tenhas aproveitado bem o dia com a familia.. Um grande abraço e que venha mais uma semana de treinos ;)

    ResponderEliminar
  7. Objectivos? Tenho vários.. :) Eu quero mesmo é melhorar tudo, simples assim! :)
    Mas as elevações são o meu ponto mais fraco (mais fraco porque tenho muitos fracos) :)

    Resumidamente quero aumentar força e conseguir fazer tudo o que ainda não faço, nem que seja só uma repetição, como por exemplo muscle-ups nas argolas, o que no ginásio onde ando não ajuda muito, não há corda, argolas, bolas, etc...

    Em 3 meses destes treinos, considero que já evolui muito em alguns exercícios e sei que se não fosse através desta metodologia não o teria conseguido! Para mim é uma grande motivação conseguir em tão pouco tempo, evoluir de 6 flexões para quase o triplo; de 2 elevações para 3 (em pronação de 0 para 1 e kipping pullups de 0 para 3); de 0 double unders para 9 (pretendo chegar aos 20 :D); E nem vou falar em cargas! :)

    Se acho que estas missões vão ajudar? Não vão... já estão! :) E não só em desempenho físico. Estou a conseguir incutir rotinas de treino e ser mais forte e exigente comigo mesma!

    Só me esta a fazer bem... muito bem! :)

    ResponderEliminar