terça-feira, 19 de abril de 2011

Missão do dia 20/04/2011

Força Máxima:
Agachamento com barra 5+5+5+3+1 e no final realizar 20 com metade do peso da ultima repetição.

nota: os treinos de força pressupõe um aquecimento específico de várias séries antes destas 5, começem por realizar várias séries sem peso, depois só com a barra até começarem a contar as 5 séries finais. Tentem aumentar de peso sempre, nem que seja 1,25kg de cada lado.

Coloquem os pesos nos comentários.

(Ganda Arnold, parece um funcionário público, 1 a trabalhar e 2 a ver :), vi um video do Arnold este ano a ver um treino de Crossfit no 'Arnolds Classic' e até ficou de boca aberta a ver os homens e mulheres a treinar...) 

Gostei dos vossos conselhos e gostos musicais :) daqui a pouco já temos treinos ao som de rock da pesada!!!
Mas, como 'everything hapens for a reason', começei a falar de músicas porque quero vos fazer um desafio colectivo... Sim mais um desafio mas este não é físico, é mental :)
Então é assim, um belo dia estava eu mais uma vez a tentar ter a ideia que me vai fazer ficar rico (como é óbvio ainda não consegui, mas não desisti ainda) e lembrei-me de uma que não me vai fazer rico mas que me deu vontade de rir :) depois contei ao Cláudio e também ele se riu. Ou seja, mesmo que não seja uma boa ideia pelo menos faz rir :)

Ideia - Criar uma letra para 'hino' do CrossFit! (calma, não liguem já para o conde ferreira para me internar, já me tentaram lá pôr mas as camas eram pequeninas para mim)
Música - 'Hey soul sister - Train'
Ponto da situação - já criei uma frase ' Hey Crossfiter' :) agora só falta o resto...
Desafio - Criarmos em conjunto o resto da letra em Inglês e enviar para lá para ver o que eles acham! (aposto que mesmo que não gostem, vão-se rir e gozar aí dizemos que a ideia e concepção disto tudo é do Cláudio :))
Que acham?


(Só pa dar o mote e ser mais facil perceber a letra :))

8 comentários:

  1. Heeeeyy XD
    Ideia original e engraçada... de certeza que me vou grizar com letra :p
    Nunca fui lá muito bom neste campo mas no que puder ajudar...ajudarei ;)

    Vou estar a fazer os agachamentos amanha e com esta musica na cabeça xD ahhh pois

    ResponderEliminar
  2. Sai um rascunho de pressão.. :)
    (a métrica não parece mas bate certa, pelo menos da forma que eu canto! hahaha, o inglês é que deve tar meio duvidoso) :)

    Heey, heey, heey

    If you like pain
    To test your limits and you want some gain
    I know that this is for me, and so as for all the rest of you

    Being just you
    You don´t need anything but your true...
    Just have to beat yourself anyway, in each workout... in each day...

    Hey Crossfiter
    You don't wanna loose this anyway, i sware, i know you'll stay, day by day

    Hey, Crossfiter
    I don't wanna miss a single WOD to do
    Hell yeah

    Heey, heey, heey


    Critiquem, corrijam, mudem, componham... vale tudo! :D

    ResponderEliminar
  3. o primeiro verso está muito bom.... vou tentar ajudar mas n agora....

    Já agora feito... 25'' só com o peso da barra...

    Estava a brincar, vou tentar fazer hoje....

    ResponderEliminar
  4. Feito!!!

    5- 30kg
    5- 34kg
    5- 38kg
    3- 42kg
    1- 52kg

    20- 38kg
    Espero não ficar 3 dias empenada :) como o último treino dos 100 agachamentos...

    Até fiquei surpreendida comigo mesmo ;)

    Agora em relação à música:
    Bem, quando li o post para hoje de só me queria rir, não aguentei mesmo... Li, reli, voltei a ler só me ria lol.
    Hoje de manhã estava no ginásio e começava a rir-me sozinha mais uma vez :) quando pensava em algo para compor a música.

    Não consegui fazer nenhum refrão completo, mas axo k estas duas frases são importantes no mundo do crossfit:

    Each day a workout
    Each day a greater chanllege
    Heey, heey, heey Crossfiter

    P.s Sérgio parabéns pelas ideias :) Deixas o pessoal esgotado fisa e psicologicamente :)

    Daniela isso é que foi pensar :)

    ResponderEliminar
  5. O objectivo é esse, dar-vos que fazer :)
    Obrigado e agora sou eu que vos dou os parabéns por corresponderem ao que peço :)

    ResponderEliminar
  6. Eu e o Simão fizemos o treino, mais uma vez foi a primeira vez que fizemos este exercício a sério...

    5 - 63kg
    5 - 73kg
    5 - 83kg
    3 - 87kg
    1 - 93kg
    20 - 43kg

    falo pelos dois,a lombar "ganiu" mt, a ver como vai estar amanhã....

    Qt à letra vou tentar ver isso amanhã...

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Ontem não tive possibilidade de treinar, hoje (dia de descanso), foi dose dupla. :)

    Força Máxima Agachamento + Missão do dia 15 de Abril

    Tive uma agradável surpresa que até me deixou motivada para o outro treino! :)
    Estes treinos de força máxima dão-me sempre um nó, isto porque nunca consigo fazer as repetições como aqui estão, mas como vou fazendo sempre mais que uma, não paro de aumentar até só fazer mesmo uma, ou não fazer! Sendo assim:

    5-50kg
    4-55kg
    3-60kg
    3-65kg
    2-70kg
    2-75kg -> (80kg = Fail)
    (esqueci-me de fazer os 20 com metade do peso) :/

    Depois disto, ainda fiz o outro treino (já lá ta o resultado), fiquei mesmo contente comigo mesma, alem de ter conseguido fazer o agachamento com mais 20kg que da última vez, senti que dei mesmo o meu máximo, e as minhas pernas também... :)

    ResponderEliminar
  8. Bons resultados pessoal :) os treinos de força máxima são mais específicos que os de condicionamento metabolico. É preciso 'aprender' a fazer força e isso só com o tempo e experiência é que aparece :)

    ResponderEliminar