segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Missão do Dia - 01/03/2010

Força Maxima:

Press de Ombros 3+3+3+3+1+1+1

Coloquem o peso nos comentários.

Após o treino de força máxima, pratiquem a seguinte técnica:

Agachamento com a barra acima da cabeça:
Pratiquem com um bastão ou com uma barra sem peso. Tentem equilibrar e manter a barra na posição como indica o vídeo.



24 comentários:

  1. Preciso de ajuda, hoje num treino magoei-me num pé, tenho um traumatismo no pé direito, contudo eu não kero parar os treinos só k tenho dores, k tipo de exercicios posso fazer???

    ResponderEliminar
  2. Feito, quase quase que conseguia os 35 Kg, mas o treino anterior deixou-me KO. Depois de ter morrido e ressuscitado 3 vezes, lá consegui uns 30 Kg.

    Ivo, primeiro é preciso saber ao certo que tipo de traumatismo tens (hematoma? fractura? entorse?)
    De qualquer forma recomendo fazeres tudo menos aquilo que implique colocar mais carga sobre o pé (Bicep curls, chest press, elevações, abdominais...) Espero que ajude alguma coisa.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um hematoma, estou com o pé tão inchado que nem se vê os ossos :) penso k em 3 ou 4 dias já devo estar pronto para retomar os treinos normais, mas não keria parar :S

    Obgd pela dica Estela, já agora qual será k axas k é o melhor exercicio para aquecer?? normalmente faço corrida e/ou cordas, ou remo, mas com o pé assim não vou conseguir...

    obgd pela ajuda :)

    ResponderEliminar
  4. Alguns ginásios têm uma máquina que trabalha só braços e que costuma estar na zona de cardio. Se não tiveres no teu, tenta fazer alguns exercícios de musculação com pouca carga mas com rapidez suficiente para elevar a frequência cardíaca; tenta trabalhar o maior número de grupos musculares possíveis sem colocar carga no pé.
    Já agora, se não é indiscrição,o que aconteceu ao certo no pé? Deixaste cair alguma coisa em cima?

    ResponderEliminar
  5. Done! Uns míseros 25kg quer no press, quer no OHS. :s
    Aqui o peso mínimo de disco que tenho é de 2.5kg, ou seja só posso aumentar de 5 em 5kg. Acho que conseguia fazer com mais algum peso mas os 30kg já foi pedir de mais! :)

    ResponderEliminar
  6. Estela, parabéns! Sim senhor... 30kg? Ainda por cima depois daquele treino! ;) Eu bem tentei os 30, pus a barra lá em cima e ainda desci até meio, mas... :(

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Lol
    Os 30 foi só no press de ombros, não fiz agachamento com peso (vá, fiz com uma barra com prai 8 kg).
    A sério, tou a curtir bues os treinos. Nos dias de descanso os meus intestinos nem funcionam (OK, too much information)

    ResponderEliminar
  9. Estela "aifai" pq comigo passa-se o mesmo! ;) Fizes-te só pres ou push press?

    ResponderEliminar
  10. Ivo, o treino de amanha já vai dar para fazeres completo. Quanto ao de hoje podes fazer o movimento do press sentado, não é o ideal mas dá pa remediar.
    Para aquecimento, faz o que conseguires, se fizeres flexões e abdominais rápido vais conseguir elevar a frequência cardiaca.
    As melhoras rápidas para o pé.
    Quanto ás meninas, estou a gostar de ver :) têm registado tudo? e a alimentação que tal vai indo? (já que se falou em intestinos :p)

    ResponderEliminar
  11. comecei só com press mas as últimas já foram push press. Então mas tu tentaste fazer o agachamento com 30 kilos? (minha heroína)

    ResponderEliminar
  12. Tenho tentado fazer um semi paleo. Não elimino totalmente os hidratos (é que o meu cérebro trabalha sempre a 200 à hora :P)mas tenho tentado apostar muito nos legumes (sopinha! muito bom). Praticamente só bebo água e leite e adoro amendoins (acho que tenho exagerado nisso). Sinto é que não tenho comido muita protéina (carne não é muito o meu género e não tenho tido paciência pra cozinhar peixe... cheira-me que vou ter de me dedicar à soja e afins :/)

    ResponderEliminar
  13. Pois, não é que esteja a competir com os teus resultados... Estela, tu conheces-me! :) Mas tava mesmo admirada, porque fizemos aquele treino dos push press juntas e foi o que foi! :D
    Sim, eu fiz só press e o OHS ainda tentei os 30 mas não consegui completar.. :)
    Mas no dia de descanso quero repetir este treino, desta vez levo os meus discos de 1 e 2kg, porque senti que ainda aguentava com mais algum peso.

    Alimentação? :) Nos temos tido cuidado, não é Estela? :D O Mac já está praticamente erradicado da alimentação! Ainda não ando perto do paleo... mas tenho mais cuidado com o que como, já é um progresso! :)

    ResponderEliminar
  14. Lol. Nós? Competir? Que risada. Por isso é que vamos fazer a marcha e não a corrida no dia do pai :D
    McD's, só saladas e água.

    ResponderEliminar
  15. Só falta aqui um "gosto" no teu coment! :)

    Eu voto a favor de um chat aqui no blog! :D

    ResponderEliminar
  16. haha. Por acaso estava a pensar que isto no facebook era muito mais fácil :p (ao menos não teria de fazer refresh a cada cinco minutos pra ver se há algum novo post... será que estou a ficar paranóica? Oo)

    ResponderEliminar
  17. Podes crer... tb já tinha feito praí 4 refresh! :) Vá continuamos no facebook, se não tamos aqui, tamos a ser corridas! :D

    ResponderEliminar
  18. Estela a minha lesão foi num treino de karaté :) a explicação é simples, eu fiz um pontapé na direcção das costelas do meu colega (com força) e ele defendeu-se com...o cotovelo em cheio no meu tornozelo :) o pé inchou imediatamente, hoje tive de andar de muletas k nem conseguia pousar o pé no chão...vamos ver amanhã... ja agora se não é indiscrição...onde é k vocês treinam????

    Obgd Sérgio pelo apoio e pelo treino k poderei fazer amanhã :)

    ResponderEliminar
  19. Ivo, eu treino num ginásio cá na minha localidade, outras vezes faço os treinos mesmo em casa. Nada desses centros conhecidos, (aqui não existem, mesmo que eu quisesse) é pequenito e o material não é o mais fantástico, mas é onde me sinto mais a vontade. :)

    As melhoras em relação ao acidente do pé! ;)

    ResponderEliminar
  20. Olá Ivo, se calhar não era má ideia seres visto por um fisioterapeuta (faça-se publicidade ^^). Pode ser mais do que um simples hematoma.
    Quanto aos treinos, faço-os num ginásio em Aveiro. Aos pouquitos tou a começar a arranjar algum material para fazer alguns treinos em casa. Já tenho uma barra de elevações :P

    ResponderEliminar
  21. ah ok:) foi pura curiosidade:) eu apesar de treinar num ginasio e de gostar muito do sitio onde estou, ele tem um pequeno problema...é k é pekeno e não tem todos os aparelhos necessários...por exemplo...não temos passadeira e basta estarem 10 pessoas lá dentro k já enche os aparelhos e não consigo os exercicios à vontade:) mas é espectacular a ideia de fazer em casa :)

    Em relação a ser visto por um fisioterapeuta... já sei o k ele me vai dizer... :) e esta lesão é bastante comum em mim, já sei o que tenho k fazer, mas qq sintoma fora do normal contacto aki o pessoal k já vi k são especialistas :D

    Daniela, obrigado pelas melhoras :)

    Estela atenção ás barras k se compram nas Sportzone e decathlon, elas não são para suportar o peso, servem mais para "esticar os ossos" :)


    Vamos lá ver se o Sérgio marca um dia pa fazermos todos um treininho :)

    ResponderEliminar
  22. Mais uma vez obgd a todos pela força :)

    ResponderEliminar
  23. Ivo, ajudaremos sempre no que pudermos. Quanto à barra, tem aguentado bem. Mas também faço os movimentos lentos.
    Rápidas melhoras :)

    ResponderEliminar
  24. Press ombros max 60 kg
    continução de bons treinos ao pessoal do forum

    ResponderEliminar