domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dia de Descanso

Dia para reflectir os nossos treinos, a nossa alimentação, a nossa forma de viver.

É difícil treinarmos certos exercícios quando sabemos que o nosso resultado não foi aquilo que esperamos comparando com outros atletas.
É difícil manter a motivação quando sabemos que ainda estamos tão longe daquilo com que sonhamos.
Eu pessoalmente, já passei por isso. Foi o suficiente para deixar várias modalidades, para desistir inúmeras vezes, para atirar a toalha ao chão á primeira dificuldade.
Sabem porquê? Porque não acreditava no  meu treino, não acreditava no que estava a fazer...
Agora estou confiante, acredito em mim porque:
Sei que faço uma actividade física em que acredito acima de tudo;
Sei que o meu resultado num treino é o meu melhor resultado;
Sei que dei o meu melhor independentemente de ser o primeiro ou o último;
Sei que cada dia que passa estou mais forte em todos os domínios da actividade física;
Sei que não é a minha classificação numa prova que vai definir aquilo que sou;
Sei que não é o que dizem de mim ou do meu treino que me vai influenciar;
Sei que se tenho dificuldade num exercício, é esse exercício que vou praticar;
Sei que vou buscar forças onde não imaginava que elas existiam;
Sei que faço agora coisas que nunca imaginei fazer;
Sei que tudo isto me deu maior qualidade de vida;
Sei que sou um Homem melhor...

Espero que também sintam isso, espero que isto faça sentido para vocês, espero que o Crossfit mude a vossa vida da mesma forma que mudou a minha.

Voltando ao evento, ficou desmarcado o dia 27. Não fazia sentido faz-lo sem as pessoas que treinam 'comigo' regularmente. Sendo assim, vou fazer de forma diferente, vou apontar duas datas para realizarmos a nossa Missão ou Missões :) e vou acrescentar uma Missão adiantada. Dia 13 de Março vamos todos fazer a 'Corrida do Pai' na Foz, mais informações aqui http://www.runporto.com/cdp.html

Eu já me inscrevi, façam o mesmo e vamos fazê-la todos juntos :)

5 comentários:

  1. tou a ficar assídua a este blog pois afinal crossfit nao é uma monstruosidade de desporto, como eu pensava que era. igualava este desporto a sofrimento, dor e tortura :|

    mas ainda vou na parte de "ser dificil manter a motivaçao pois via os resultados esperados ainda longe da realidade" mas nunca disse que nao a uma corrida, a um treino. faço-o com vontade e gana mas custa quando nao temos um parceiro à altura e que nos ensine mais qualquer coisa.

    ainda assim continuo com o meu objectivo de tonificar e diminuir o volume corporal mas a verdade é que vou a passo de caracol.

    qt à corrida "dia do pai", participo sempre em todas as corridas da runporto (desde à Sao Silvestre ate à Meia Maratona Sport Zone, entre outras) - ainda hoje participei na "Todos a Andar" da runporto - e sim, la estarei dia 13 Março :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Mafalda e obrigado pelo teu comentário.
    Se tiveres alguma dúvida adicional tens o mail aí ao lado, é só enviar e eu respondo o mais rápido que puder.
    Continua com os treinos.

    ResponderEliminar
  3. Já agora, aproveito e faço também o meu balanço após realizar um mês destes treinos. :)

    Já tinha ouvido falar em "Crossfit" e tal como a Mafalda, sempre associei a um treino "monstruoso", doloroso, vá... para malucos! :) Mas quando tive oportunidade de contactar mais de perto com a filosofia do mesmo, fiquei bastante interessada. Vi vídeos, procurei informação, e finalmente: Porque não experimentar? Após um mês assídua nos treinos, cheguei a conclusão de que a decisão foi muito bem tomada.
    É preciso força de vontade? É!
    Se dói? Dói! (Aqui discordo com o comentário anterior) :)
    Notam-se resultados? Notam... e rápidos, pelo menos comigo!
    Transforma-nos? Transforma... e de que maneira!
    Hoje dou por mim com vontade de treinar todos os dias, até mais que uma vez por dia, em dias de descanso, de desafiar amigos... Se por algum motivo não faço o treino, fico danada! Coisa rara, até ter começado com isto! Como o Sérgio disse, dou comigo a fazer coisas que nunca achei que fosse capaz! E cada vez que um músculo se queixa eu rio-me!:) E é extremamente gratificante observar a evolução que vai sendo notória.
    Quando publico um resultado, sei que comparada com outros atletas estou "pequenina", mas o que importa é que os MEUS resultados estão a melhorar, que dou o meu melhor e... que cada vez gosto mais disto! :)

    Para quem está indeciso: Deixe de arranjar desculpas e comece amanhã mesmo com os treinos, vale a pena! :)

    Quanto ao evento, eu posso em qualquer domingo próximo por isso fico a aguardar publicação das datas! ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos.
    As minhas palavras são as palavras ditas pela Mafalda e pela Daniela, e fico satisfeito e surpreendido por ver que esta actividade está a ser impulsionada também pelas mulheres, a minha motivação apenas difere num ponto, uma vez que não utilizo o crossfit como a minha "modalidade" mas sim como um complemento à minha modalidade, posso dizer que ao fim de um mês sinto diferenças a nível do meu cardio e do meu volume muscular,a minha satisfação é saber que ainda tenho uma grande margem de progressão e que tenho pessoas que também sentem o mesmo. Obrigado a todos deste blog por de certa maneira me manterem motivado a continuar.
    Quanto á corrida do dia do pai...contem comigo :) não sei se vou aguentar mas vamos a isso, é até cair para o lado :)

    ResponderEliminar
  5. Faz hoje apenas uma semanita que comecei.
    Está a custar, o corpo dói todos os dias, mas isso não me desmotiva nem um pouco. Sei que tenho um longo caminho a percorrer, mas vou encarando um dia de cada vez.
    Ainda é muito cedo para deixar aqui uma frase que caracterize a minha prática de crossfit, mas espero, à semelhança dos colegas, poder publicar os meus resultados dentro de algumas semanas.
    Agradeço muito ao Sérgio pelas suas 4 horitas de formação que mudaram muitas horas desta minha primeira semana, e que tenho a certeza mudarão muitas mais daqui pra frente.

    Desejo a todos muito bons treinos! Força!

    ResponderEliminar