sábado, 28 de maio de 2011

Missão do Dia - 29/05/2011

Completar o maior número de séries em 20 minutos da seguinte sequência:

- 5 Thrusters (30kg Mulheres/ 50kg Homens)
- 10 Joelhos aos cotovelos

Coloquem o número de séries nos comentários.

Adaptações:
1 - Baixar o peso nos Thrusters para o possível
2 - Fazer abdominais no chão


Este exercício é para mim um dos mais completos e desgastantes de todos o que fazemos. Parece fácil, mas depois de fazer alguns e principalmente aumentando o peso, o cardio parece que esgota mais rápido que um depósito de Ferrari :) pelo menos o meu (o cárdio, não tenho nenhum Ferrari infelizmente :))
Digam qual o exercício que vos deixam mais 'aflitos' quando sabem que vão ter de o fazer na Missão? Burpees não vale, esse é geral :)

2 comentários:

  1. Acho que cheguei a uma nova fase dos treinos. Evito ao máximo as adaptações mesmo que para isso demore o dobro do tempo a fazer os WOD's. Neste caso usei o peso recomendado (embora penso que a barra tinha apenas 8 kg o que perfaz 28 em vez dos 30 recomendados). Fiz os joelhos aos cotovelos sem balanço. O único problema é que não consegui aguentar os 20 minutos. Fiz só 10. Mesmo assim, faltaram 4 joelhos aos cotovelos para completar 4 séries.
    Overall, fiquei extremamente contente (nunca pensei que conseguisse levantar tanto e tantas vezes ^^)

    ResponderEliminar
  2. Ah, é verdade. Em relação à tua pergunta Sérgio, o thruster deve estar no top dos exercícios mais difíceis para mim, mas no final sabe tãoooooooo bem ^^

    ResponderEliminar