segunda-feira, 9 de maio de 2011

Missão do Dia - 10/05/2011

Completar no menor tempo possível:

"Christine"

3 Séries
500m Remo
12 Levantamentos Terra (usar o peso corporal)
21 Saltos para a caixa (50cm mulheres/60cm Homens)
Fonte: Crossfit
Adaptações:
1 - Reduzir o peso no levantamento terra.




Este foi mais um treino que já coloquei aqui no blog, foi no dia 13 de Janeiro. Esta é a foto que acompanhou o post, é a foto do meu 'private gym' no meu t2+1 :) tem o necessário para fazer este e muitos outros treinos, excepto a barra de elevações que entretanto caiu quando eu estava a fazer pés na barra (sim, caiu quando eu estava mesmo com os dois pés lá em cima :)) e eu bati com as costas nesta barra que vêm na fotografia :) coisa pouca, 90kg a cair desamparado de costas em cima da barra, é pa meninos...

Foi também este treino que originou a 1ª crítica ao meu blog e a metodologia de treino do CrossFit, levou 9 minutos até que, logo após o Miguel aka ' Mega Mass' ter colocado isto no facebook, alguem falasse mal. Acham um bom tempo ou podia ter sido criticado mais cedo? :)
Façam um favor, sempre que discordarem de algo, sejam inteligentes e não falem mal só por falar. Tentem criticar mas com algum sentido, não só pelo simples facto de 'deitar a baixo' só porque aquilo que estão a ver abana as vossas 'fundações'! Copérnico quase foi queimado vivo por dizer que a Terra é que girava em torno do Sol e não o contrário... (nota: fiz um trabalho sobre este senhor no 7º ano, lá no longinquo ano de 1980 e qq coisa, na altura em que o Benfica ia a finais europeias, e nunca mais me esqueci, há cada pancada)

Finalmente consegui ter acesso a fotos e vídeos do 'Murph' :) amanha dia de descanso, coloco-as aqui para que quem foi,  volte a reviver o turbilhão de emoções, perdão, areia, que foi aquele dia.
Muito obrigado Pedro, por teres cedido gratuitamente as fotos e os vídeos e as melhoras para a tua recuperação, quando conseguires levantar-te da cama, passa no ginásio :)


Vídeo para que possam ver o treino que vão fazer :)

23 comentários:

  1. Missão do dia 09/05/2011
    Feito!
    Tempo total - 10m48s
    Peso - 90kg

    ResponderEliminar
  2. Boas! Faço CF há cerca de 3 anos e fiquei muito contente ao descobrir este blogue e ver que já há bastante gente a aderir. Só posso perguntar quando é que abres a tua box :D? Por acaso não sabem onde posso arranjar uma barra e discos olimpicos baratuchos? Eu sigo o CFFB mas sou capaz de aqui vir postar uns tempos de vez em quando.

    Força!!

    ResponderEliminar
  3. Missão feita

    Tempo: 11m26s
    Peso: 66 klg

    ResponderEliminar
  4. Done!

    Tempo: 16m37s
    Peso: 55kg

    (Mais uma vez fiz o remo meia à nora, pois por incrível que pareça, não marca distancia. Fiz sempre 2m.15s com a "língua de fora":))

    Post quase à Stand up comedy... :D
    Estou curiosa para ver os tesourinhos da missão! As melhoras ao Pedro! =)

    ResponderEliminar
  5. Para animar a malta hoje resolvi inserir este treino na nossa programação.OBS: todos os pesos da barra foram acertados por excesso, todos saltaram para 62cm, incluindo as mulheres. Assim: João - 15:58; M. silvestre - 16:24 (1ª vez que treinou cá); Rui L. - 14:31; Filipa - 16:12; Noémi - 13:20; B. Pombo - 11:01; Diogo H - 9:02 Abraço a todos e toca a postar os tempos pessoal!

    ResponderEliminar
  6. Parabens pessoal, grandes tempos :) Obrigado Diogo por teres colocado aqui o teu tempo e do pessoal que treina contigo, continuem a treinar forte :)
    Vou tentar chegar ao teu tempo até ao fim do ano :)

    ResponderEliminar
  7. temos mais tempos, mas não são rx'd. Chegarás sem duvida alguma. Não tens de agradecer. Espero que assim o pessoal que segue o CFN sinta que a "família" é grande e se motive. Abraço

    ResponderEliminar
  8. Done!! Esta Christine engana :) akela passagem do remo para levantamento terra é uma armadilha tramada :)
    peso- 85 kg
    tempo- 12min 36seg.

    Bons treinos para todos.

    Devido á minha falha imperdoável, no sábado de manhã vou fazer o Murph na praia ( ou tentar)... :) se alguém me kiser acompanhar comunique.

    ResponderEliminar
  9. @Diogo: Os resultados, neste caso tempos, das missões são Rx'd por norma. Quando não são, o pessoal costuma por as adaptações que faz! ;)

    @Ivo: Estou psicologicamente contigo... e os Deuses do Crossfit vão reconhecer a tua vontade e poupar-te a uma tempestade de areia! =)

    ResponderEliminar
  10. @ Daniela No nosso quadro estão os tempo de todos (scaled e rx'd). Apenas estava a enfatizar o facto de termos mais pessoas a treinar e que os seus tempos não foram "postados" devido a não serem rx'd. Mas se quiserem ponho todos...

    ResponderEliminar
  11. Mais um - Sónia Miranda (DL@BW, Box Jump @ 62cm) - 14:12

    ResponderEliminar
  12. Tempo: 15m44s
    Peso: 70kg (arredondado)
    Box jump: 60 cm

    Bons treinos:-)

    ResponderEliminar
  13. Tempo: 8m02s
    Peso: 82.5kg
    Box jump:60cm

    Desde que faço crossfit hoje foi o primeiro dia que estive mais próximo de ver o pukie... acabei assim um bocado ourado e enjoado mt duro...

    continuação de grandes treinos porque os pequenos são muito dolorosos loool

    ResponderEliminar
  14. Holly shit Bruno!!! Bateste o record do Pat Barber (record do mundo em 2008) por impressionantes 20 seg! Parabéns!

    ResponderEliminar
  15. Obrigado Diogo... Sinceramente não tinha noção disso certamente que ele agora faz bem melhor sendo que isso foi a 3 anos e sendo ele um bicho do crossfit. Senti que fiz um exelente tempo mas como já referi no meu comentário quase me saia o pequeno almoço pela boca fora, nem quando competia principalmente nos circuitos que era a top de incio a fim me sentia assim. Mas sinto-me bem nos treinos curtos e explosivos e graças ao acompanhamento que o sergio tem feito tanto eu como a minha compaheira de treino, " Mehira" temos notado grandes evoluções em vista aos objectivos estipulados..
    Parabéns também pelo teu tempo, pelo que me apercebi no video nem parece que tás em recuperaçao de lesao... abraço e bons treinos.

    ResponderEliminar
  16. WOOOW:) tenho mm k deixar aki os parabéns ao Bruno...xiça, ganda tempo :D o pukie anda na área... :)

    ResponderEliminar
  17. Treinar com o Bruno tem dois lados: o bom e o mau. É bom porque ele "puxa" por mim, incentiva-me imenso e eu vejo-o como um exemplo a seguir. Talvez por ter sido atleta de alta competição, ele consegue transmitir power, determinação, empenho de uma forma incrível. Simplesmente desliga quando está a treinar, não ouve nada nem ninguém e traça sempre um objetivo... tem o verdadeiro espírito de um atleta:-).
    É mau porque acabo por, inconscientemente, querer fazer tempos próximos dos dele e fico frustrada quando se distancia muito; por vezes fico com inveja dele lol e, devido à sua forma de treinar completamente num mundo à parte, acabamos por ter atritos: ele torna-se bruto porque quer fazer tempos loucos e que ninguém fale para ele!!!!
    Pronto já lavei um pouco de roupa suja lolol:-)

    ResponderEliminar
  18. Bruno, mesmo que não lesionado, esse tempo é inatingível para mim. Nem pensar em tirar um minuto, mesmo mudando a estratégia dos saltos para os pneus. Tiro-te o chapéu. É FABULOSO! As melhores marcas a que tive acesso são de 7:52 e 7:54 a nível mundial., para teres uma ideia do teu tempo ;) Vai pondo os teus tempos de treino. És uma referência. Dá-lhe! PS: quando estou a treinar, que ninguém me pergunte nada! ;)

    ResponderEliminar
  19. Boas pessoal, o pukie n apareceu mas andou nas redondezas, desculpem meninas, mas cheguei a arrotar o bacalhau do Natal...

    Tempo 9'49'' penso eu foi o Simão que cronometrou o meu tempo e eu o dele.

    Realmente passar do remo para o levantamento terra é qqr coisa, temos vídeos se conseguir colocar isso em algum lado depois coloco, adorei ver que já existem estes seguidores todos, Sérgio mt bom trabalho e BRUNO que inveja... hehe

    Abraços, keep up the good work

    Nuno

    ResponderEliminar
  20. Boas sorry esqueci-me, box adaptada 60cm e peso barra 77kg

    ResponderEliminar
  21. Boas pessoal!

    Eu e o Nuno andamos na pica um com o outro. ;)

    Sérgio, temos mesmo que organizar os mini jogos aqui em famalicão.

    Hj o Sr. pukie espreitou ao longe mas depois acabou por não aparecer. ;)

    Tempo: 10'02''

    Bruno, ca medo! A continuares assim vais aos CFG de 2012. Parabens! ;)

    Grande abraço pra todos!

    ResponderEliminar
  22. Magnifico engenheiro, antes de mais bem vindo :) desculpa o atraso na resposta, mas tambem eu ando á procura de uns discos desses, por isso se encontrares primeiro apita...
    Quanto á minha Box, não há sonhos impossiveis, mas que está muito dificil, está :)
    Aparece para colocar os resultados.

    ResponderEliminar